21 abril 2015

Resenha | Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks


Oi amores! Vim aqui falar sobre o livro de um autor que amo! A cada livro que leio dele me surpreendo mais e mais, e hoje vou contar para vocês sobre o último que li: Um Homem de Sorte.
Então vamos Saber um pouquinho do que trata a história?
Logan Thibault é um fuzileiro naval que é encaminhado ao Iraque para uma missão; após encontrar uma foto de uma mulher desconhecida sua vida muda completamente. Independente do que os outros possam dizer essa foto o salvou de um terrível ataque e continua o salvando de atentados os quais outros soldados sucumbiram. É inegável o poder de "amuleto protetor" que a imagem carrega consigo, ninguém conseguiria ter enfrentado tantas batalhas e ainda continuar vivo.


Mas leva um tempo até que esse homem perceba o significado por detrás disso e é em busca de uma resposta que ele embarca em uma viagem rumo a Hampton sem nenhuma direção de como encontrar essa mulher.

Ao lado do seu cachorro e fiel amigo Zeus, Thibault descobre os segredos de um policial com caráter  duvidoso chamado Clayton, que por sinal é o ex-marido de Beth, a mulher que ele tanto procura, e a partir daí as histórias se entrelaçam. 

Numa cidade pequena onde todo mundo conhece todo mundo, após chegar ao seu destino traçando caminhos intuitivos para encontrar a dona da fotografia, o soldado finalmente consegue se aproximar de uma encantadora mulher que vive com seu filho e sua avó em um rancho onde cuidam de cachorros.

De um modo ou de outro a maré segue sempre favorável a Thibault e não é nenhuma surpresa para nós  quando ele constata que precisa-se de uma vaga no Canil, um lugar que lhe cai como uma luva já que seu cachorro Zeus fora adestrado desde cedo por ele.


É assim que tudo começa. Ele é um tanto misterioso e causa estranhamento nas pessoas (principalmente em Beth) ao revelar que caminhara todo o percurso desde o Colorado até Hampton a pé. Mas, mesmo não gostando tanto do rapaz a princípio principalmente por ele ser um ex-soldado, querendo ou não uma amizade e natural confiança brota entre eles.

Apenas Thibault trata seu filho, Ben, como muitos homens incluindo o pai do menino nunca tratou. Aos poucos vamos descobrindo que a presença do aventureiro viajante na cidade não passa despercebida a Clayton e que o descobrimento na foto durante a guerra envolve muito sofrimento para a família de Beth.

Quão capaz é o destino de atuar sobre nossas vidas? Até onde uma obsessão por um relacionamento pode levar um homem?   É possível que tudo na vida esteja interligado e que no final tudo se trata apenas de sorte?

Uma história envolvente que nos prende do começo ao fim, tratando sobre perda, amor, amizade e confiança. 


FILME


O que vocês acharam meninas? Leriam ou veriam? 

Minha opinião:



Claro, obviou e com certeza eu o indico para leitura, <3 , porém,entre os que já li do autor Nicholas Sparks, de 10 eu dou nota 8,5 para ele,  e digo que o final é surpreendente! Sobre o filme, eu ainda não o assisti, mas vi o trailer ( esse que deixei ali em cima) e juro que achei que os personagens fossem mais velhos! Mas a história parece ser fiel a do livro! Ah e os capítulos são separados pela visão de cada personagem, é de mais!




Mil beijos! :* Laura Pogozelski


14 comentários:

  1. Fiquei super curiosa pra saber mais e mais haha <3
    Mil kisses, Nay ♥

    http://sonhosejovens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Laura, Tudo bem?
    Adorei a resenha, vou procurar o livro por aqui.
    Beijos!
    Coisas de Espelho | FanPage | Instagram

    ResponderExcluir
  3. oi laurinha , que legal essa resenha ! ainda não li o livro mas me interessei beijos
    s2
    e o layout esta lindo s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  4. Primeiro: Adorei o nome do blog hahah! Segundo: Adorei o blog, mto lindo!!

    Este livro parece mesmo muito bom

    Seja sempre bem vinda no meu blog

    http://patibborba.blogspot.com.br/

    bjuuuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin, Patricia muito obrigada querida! Que bom ter tua presença aqui !! beijooos

      Excluir
  5. Ai que perfeito , amei laurinha !
    Fiquei muito na vontade de ler , vou procurar !
    Super beijos , poste mais resenhas ! <3

    http://sigaseusorriso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Resenha maravilhosa amei a dica do livro arrasou
    lindo blog sucesso, bom final de semana
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sempre abandonei os livros do Nicholas, mesmo ele escrevendo super bem, acho que as histórias não são pra mim haha Mas esse parece ser ótimo! xo ♥
    fairiesdancing.blogspot.com

    ResponderExcluir